O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (20), para lamentar a morte do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e de outros membros do governo após queda de um helicóptero na fronteira do país com o Azerbaijão.
“Com pesar soube da confirmação da morte do presidente iraniano Ebrahim Raisi e do seu chanceler, Hossein Amir Abdollahian e de todos os passageiros e tripulação, após a queda de seu helicóptero. Minhas condolências aos familiares de todas as vítimas, ao governo e ao povo iraniano”, escreveu Lula na plataforma X, antigo Twitter.
O Ministério das Relações Exteriores também se manifestou sobre a morte de Ebrahim Raisi e declarou que o governo brasileiro recebeu a notícia com “profunda consternação”
“O governo brasileiro estende aos familiares do Presidente Raisi, do Chanceler Abdollahian e das demais vítimas, e ao governo e povo iranianos os mais sinceros sentimentos de solidariedade e pesar pelas irreparáveis perdas”, diz trecho da nota do Itamaraty.
O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, morreu aos 63 anos na queda de um helicóptero que o transportava por uma região montanhosa do país, confirmou o Ministério das Relações Exteriores do país nesta segunda-feira (20).
O helicóptero sumiu do radar na tarde de domingo, e os esforços de busca começaram imediatamente. Os destroços foram localizados nesta segunda, sem nenhum sinal de vida de seus ocupantes.
Além de Raisi, o ministro do Exterior, Hossein Amirabdollahian, e toda a delegação presidencial que viajava na mesma aeronave também morreram.