O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu “um minuto de silêncio” pelas vítimas do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9). A declaração foi feita durante participação em um evento em Santa Catarina.
“Tenho que ser portador de uma notícia muito ruim. Queria que todos se colocassem de pé para um minuto de silêncio. Acaba de cair um avião em Vinhedo com 58 passageiros e 4 tripulantes e parece que todos morreram. Queria pedir um minuto de silêncio às vítimas”, disse Lula.
Sobre o acidente
Um avião com 61 ocupantes caiu por volta das 13h30 desta sexta-feira (9) em Vinhedo, cidade da região de Campinas, no interior de São Paulo. Segundo a Defesa Civil estadual, a queda ocorreu no quintal de casas e provocou um incêndio. Não houve sobreviventes.
Vídeos obtidos pela Band mostram o momento do acidente e as chamas que tomaram conta da estrutura, dentro do Residencial Recanto Florido. A companhia VOEPASS Linhas Aéreas confirmou 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A aeronave de modelo turbo hélice comercial saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, na Grande SP.