O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa, na manhã desta terça-feira (15), da cerimônia de posse do presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, em Assunção, capital do país.
Santiago Peña foi eleito em abril deste ano e vai substituir Mario Abdo Benítez, os políticos são do Partido Colorado. O presidente eleito, que é economista e ex-ministro da Fazenda, irá chefiar o Executivo do Paraguai pelos próximos cinco anos.
“O Paraguai é um parceiro importante para o Brasil. Queremos continuar a ter uma boa relação com o país vizinho, dando continuidade aos investimentos entre nossos países”, declarou Lula antes de viajar à Assunção, nesta segunda-feira (14).
Lula e Santiago Peña já se encontraram em diversas oportunidades desde a eleição do paraguaio, recentemente ele estava no Brasil, onde conversaram sobre o Mercosul, relações bilaterais entre os países e o Tratado de Itaipu.
Os políticos se reuniram na noite desta segunda-feira, na residência do embaixador do Brasil no Paraguai. No encontro, Lula e Santiago Peña posaram para fotos com camisa autografada por jogadores do Corinthians, time do líder brasileiro.