Lula parabeniza Fernanda Torres por vitória no Globo de Ouro: ‘Orgulho do Brasil’

Fernanda Torres fez história e se tornou a primeira brasileira a vencer o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro

da redação

Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro como melhor atriz
Mario Anzuoni/Reuters

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais na madrugada desta segunda-feira (6) para parabenizar Fernanda Torres, vencedora do prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro. 

Fernanda Torres conquistou o troféu pelo filme “Ainda Estou Aqui”, que conta a história de Eunice Paiva, viúva do ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido e morto durante a ditadura militar. Para vencer o prêmio, ela derrotou Nicole Kidman, Kate Winslet, Tilda Swinton, Angelina Jolie e Pamela Anderson.

“Emocionante. Fernanda Torres é orgulho do Brasil. Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Aqui. Como ela mesma diz: a vida presta. Parabéns, Fernanda Torres”, escreveu Lula na plataforma X, antigo Twitter. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Vitória inédita para o Brasil 

A atriz Fernanda Torres fez história e se tornou a primeira brasileira a vencer o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama. Ela conquistou o troféu pelo filme “Ainda Estou Aqui”, que conta a história de Eunice Paiva, viúva do ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar.

No discurso ao receber a estatueta, ela dedicou o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro, indicada na mesma categoria ao Globo de Ouro em 1999 pelo filme Central do Brasil, mas que não venceu na ocasião.

"Meu Deus, eu não preparei nada porque já estava feliz. E este é um ano incrível para performances femininas, com tantas atrizes aqui que eu admiro profundamente. E, claro, quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter!", disse Fernanda. "E quero dedicar este prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia: ela esteve aqui há 25 anos. E isso é uma prova de que a arte pode perdurar ao longo da vida, mesmo em momentos difíceis, como essa história incrível da Eunice Paiva que eu conto no filme. Há algo acontecendo agora no mundo, com tanto medo. E este é um filme que nos ajudou a refletir sobre como sobreviver em tempos difíceis como estes", afirmou.

O filme dirigido por Walter Salles aguarda agora a divulgação dos indicados ao Oscar, relação que será divulgada no dia 17 de janeiro. 

Na mesma cerimônia, “Ainda Estou Aqui” estava indicado como Melhor Filme de Língua Não Inglesa, mas acabou derrotado pelo musical francês Emilia Pérez, que apesar do país de origem, é cantado em espanhol. No elenco estão Zoe Saldaña, de Avatar, e a cantora Selena Gomez.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.