Lula "invade" coletiva de chapéu após alta e brinca: "Reivindico o direito de viver 120 anos"

Presidente recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo (15) e falou com jornalistas

Por Da redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu sua primeira entrevista coletiva, na manhã deste domingo (15), no Hospital Sírio-Libanês, após receber alta hospitalar. Ele estava internado desde segunda-feira (9) para tratar uma hemorragia cerebral.

O presidente começou a coletiva agradecendo a Deus por salvá-lo do câncer, em 2012, e tê-lo amparado durante o voo de emergência no aeroporto do México. Em seguida, detalhou o que aconteceu desta vez, que o levou a passar por duas cirurgias na cabeça. Ele explicou que os procedimentos estavam ligados ao tombo que sofreu no dia 19 de outubro.

"Deus também foi muito generoso quando eu caí, um tombo no banheiro (...). Eu estava sentado, caí, acabei batendo a cabeça na hidromassagem e fez um estrago danado. Único problema é que eu achei que estava totalmente recuperado. Achei que podia voltar a fazer tudo. Voltei a fazer esteira, musculação e eu não estava totalmente preparado para voltar a fazer os exercícios. Viajei até o Rio de Janeiro, participei do acordo com a União Europeia, no Uruguai, voltei para o Brasil tranquilamente bem."

Na sexta (6), o presidente continuou com seus compromissos oficiais e, segundo ele, passou o fim de semana bem. No domingo (8), começou a sentir dores de cabeça, o que atribuiu à alta exposição ao sol.

“Só que, na segunda-feira (9), comecei a sentir algumas coisas estranhas nos meus passos. A dor de cabeça continuou e, quando foi no final da tarde, eu chamei doutora Ana no meu gabinete e expliquei a situação. Os médicos aqui de São Paulo viram meus exames e pediram para eu vir direto para cá direto”, explicou.

“Como eu achei que estava curado (do tombo), eu confesso que fiquei assustado pelo volume de crescimento da quantidade de líquido na minha cabeça. Fiquei preocupado com a velocidade que eles pediram para eu vir para São Paulo. Estou aqui inteiro graças a Deus, a Janja e essa equipe médica maravilhosa que cuidou de mim”, descreveu.

Por fim, Lula disse que só teve conhecimento da gravidade do que aconteceu com ele depois da primeira cirurgia, ressaltou que está bem para voltar a trabalhar e fez uma brincadeira. 

"Estou tranquilo e me sinto bem. Vocês sabem que eu reivindico o direito de viver até 120 anos", brincou. E completou: "Sou muito disciplinado e tenho um compromisso muito grande com esse país".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.