O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou uma homenagem a Getúlio Vargas neste sábado (24), dia que marca os 70 anos da morte do presidente. Em um discurso durante o comício de campanha de Guilherme Boulos, candidato a prefeito de São Paulo, Lula citou que as elites paulistas odeiam Getúlio, por ter valorizado os trabalhadores durante o período em que governou.
"Hoje está completando 70 anos da morte de Getúlio Vargas, que se matou em 1954. Aqui em São Paulo, não se fala muito do Getúlio porque a elite paulista nunca gostou dele", pontuou Lula, que justificou a fala:
"Foi ele quem criou o salário mínimo, a CLT, foi Getúlio que tirou o trabalhador da escravidão, colocou ele com férias, com jornada de trabalho. É por isso que a elite paulista odeia Getúlio".
Na declaração, Lula também fez uma comparação entre ele e Getúlio, pelo tempo de governo. "Eu queria dizer isso para dizer que aos 78 anos e eleito presidente pela terceira vez, eu e Getúlio fomos os que mais governamos no país", afirmou.