O presidente Lula apareceu em uma foto publicada nas redes sociais nesta segunda-feira (21), dois dias após sofrer um acidente doméstico no banheiro de casa. Ele se reuniu com o assessor especial Celso Amorim e o ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha.
A reunião ocorreu para conversar sobre a agenda política nacional e internacional para os próximos dias. Lula iria visitar a Rússia para a reunião da cúpula do Brics, mas deve participar do evento por videoconferência após o acidente.
A reportagem da Band apurou que Lula levou alguns pontos na parte de trás da cabeça, um pouco acima da nuca, depois de escorregar e cair no banheiro de casa. A equipe de Lula confirmou o cancelamento da viagem. "O presidente, por orientação médica, não viajará para a Cúpula dos Brics, em Kazan, devido a um impedimento temporário para viagens de avião de longa duração", informou.
Com a falta de Lula, Mauro Vieira deve chefiar a delegação brasileira. “O ministro Mauro Vieira foi designado para chefiar a delegação brasileira que participará da cúpula dos BRICS, em Kazan, na Rússia. O Ministro embarca esta noite para participar da reunião. O Presidente Lula participará virtualmente da sessão de chefes de Estado dos países membros”, informou o Itamaraty em nota.
Lula em reunião com Alexandre Padilha e Celso Amorim
Reprodução/Ricardo Stuckert