O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, nesta terça-feira (22) para realizar novos exames após acidente doméstico no Palácio da Alvorada no fim de semana.
Segundo boletim médico enviado à Band, o Hospital Sírio Libanês informou que o presidente está estável em comparação com o exame anterior e apto a exercer sua rotina de trabalho.
Além disso, ainda de acordo com os médicos, Lula deve ser submetido a um novo exame de controle no prazo de 72 horas.
“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 22/10/2024, no Hospital Sírio Libanês, unidade Brasília, para reavaliação. O exame de imagem está estável em comparação ao anterior, com programação de realizar novo exame de controle em 72h. Encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho”, informou o boletim médico.
Apesar de informar que o presidente está apto a exercer a rotina de trabalho, os médicos não informaram se Lula está liberado para despachar do Palácio do Planalto ou realizar viagens de longa distância. Ele estava cumprindo agenda do Alvorada.
Acidente doméstico
Segundo informações do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, o presidente deu entrada na unidade de saúde no sábado devido a um acidente doméstico, com "ferimento corto-contuso em região occipital" e precisou levar pontos na parte de trás da cabeça. Na ocasião, a equipe médica orientou que o presidente cancelasse a viagem para a Rússia, onde acontece a cúpula dos Brics.
O presidente chamou de “grave” o acidente doméstico que sofreu no último sábado (19), mas disse que “não afetou nenhuma parte mais delicada”. A declaração foi dada em conversa por telefone com Luiz Caetano, candidato petista à prefeitura de Camaçari, na Bahia, que teve trecho divulgado nas redes sociais.
“Eu tive um acidente aqui, uma bobagem minha. Foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada. Tô cuidando porque qualquer coisa na cabeça é muito forte, né? Eu tô aguardando porque os médicos dizem que eu tenho de esperar pelo menos uns três, quatro dias, para eles saberem qual foi o estrago que fez a batida”, afirmou Lula.