O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em cerimônia ao lado da ministra da Saúde, Nísia Trindade, lançou o “Movimento Nacional pela Vacinação” nesta segunda-feira (27) em Brasília. Na solenidade, o petista foi imunizado com a quinta dose da vacina contra a Covid-19 pelas mãos do vice-presidente, que também é médico, Geraldo Alckmin.
No discurso após receber o imunizante, Lula fez um apelo para que a população vá até o posto de saúde para receber as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde e afirmou que “não querer tomar a vacina é um direito de qualquer um, mas tomar a vacina é um gesto de responsabilidade”.
“Daqui para frente, a hora que vocês lerem um aviso, na televisão, no rádio ou na internet, que está dando vacina na cidade de vocês, pelo amor de Deus não sejam irresponsáveis. Se tiver vacina, vá lá tomar a vacina! A vacina é a unica garantia que você tem de não morrer por falta de responsabilidade, a vacina é uma garantia de vida”, declarou o presidente.
Lula informou que essa é a quinta dose que ele recebe contra a Covid-19, mas se for necessário tomar outras doses do imunizante irá ao posto de saúde porque “gosta da vida” e que é um “dom de Deus”.
“Hoje o gesto que nós estamos fazendo aqui, não é um gesto apenas de dizer pra vocês que nós agora vamos ter vacinas para vacinar pessoas que precisam ser imunizadas em todo país e em qualquer idade. A gente vai ter vacina espalhada pelos postos de saúde do Brasil inteiro”, ressaltou. “Vamos todo mundo tomar a vacina para que o Brasil fique curado da pandemia”.