Lula diz que vai falar com Zelensky nesta quinta (2) para discutir a paz

Presidente deu entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Azevedo, que irá ao ar na íntegra às 18h na BandNews FM e nos canais da Band

Da redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (2) em entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Azevedo, da Rádio BandNews FM, que vai telefonar nesta tarde para o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, para tentar um acordo de paz entre ucranianos e russos.

"Vou conversar com o Zelensky para criar um G20 para discutir a paz. A Europa e os Estados Unidos estão colocando dinheiro e não tem ninguém discutindo a paz. O Brasil está se colocando pra discutir a paz", disse Lula. "Vou falar com o Zelensky e, se precisar, vou falar com Putin. A gente precisa parar a guerra e depois negociar o que vai acontecer."

“Tem que encontrar algo que possa justificar encontrar a paz”, disse Lula. "Parte da inflação do mundo é por conta dessa guerra. Não dá para todo mundo ficar olhando. Alguém tem que chamar pra conversar.

"Se depender da minha vontade vamos criar um grupo. Não é só discutir o que Estados Unidos e Japão querem discutir. O que o Brasil quer discutir? O Brasil é grande. Tanto a Rússia quanto a Ucrânia estão pedindo a Deus para acabar com a guerra.

A entrevista completa vai ao ar às 18h no programa "O É da Coisa" na Rádio BandNews FM; O conteúdo também será exibido na Band, no BandNews TV e nos demais veículos do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.