Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), o Presidente Lula falou sobre as indicações que tem a fazer tanto para a PGR quanto para o STF. O presidente sofre uma “pressão” de sua base de eleitores para indicar uma mulher negra ao STF. Porém, Lula afirmou que gênero e raça não são critérios para indicação.
“Não precisa perguntar essa questão de gênero ou de cor. No momento certo, vocês vão saber quem que eu vou indicar. E eu preciso indicar a pessoa mais correta que eu conhecer e a pessoa que eu tenha mais fé de que vai ser uma grande pessoa na Suprema Corte”, disse.
O presidente também afirmou não ter pressa para fazer as indicações. “No momento que eu tiver que tomar a decisão, vocês podem ficar tranquilos que eu vou anunciar para vocês: ‘Escolhi a pessoa certa para colocar no lugar’. Mas eu não tenho pressa", afirmou.
O presidente também falou sobre a cirurgia no quadril que fará no fim da semana. “A minha cirurgia é apenas para cuidar da saúde. Eu quero voltar a a jogar bola, eu quero voltar a correr, eu quero voltar a fazer esteira, eu quero voltar a fazer ginástica. E eu tô desde agosto do ano passado com dor”, finalizou.