Lula diz que criará ‘Ministério da Pequena e Média Empresa’

Declaração do petista foi feita durante programa semanal “Conversa com o Presidente” desta terça-feira (29)

Da Redação

Lula durante o programa Conversa com o Presidente desta terça-feira (29)
Reprodução/YouTube

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (29) que o governo federal criará o Ministério da Pequena e Média Empresa. A declaração do petista foi feita durante o programa semanal “Conversa com o Presidente”. 

"Nós vamos criar, eu estou propondo a criação do Ministério da Pequena e Média Empresa, das cooperativas e dos empreendedores individuais. Para que tenha um ministério específico para cuidar dessa gente que precisa de crédito e de oportunidade. Esse é o papel do Estado, criar condições", afirmou.

Ele fez uma observação sobre a importância dos empregos com carteira assinada, mas pontuou que muitos brasileiros não querem ser CLT e querem ser empreendedores. 

“Eu quero valorizar muitos empreendedores individuais. Quero valorizar muitas cooperativas e quero valorizar muita pequena e média empresa porque ela gera 60 ou 70% do emprego desse país. Quanto melhor tiver a pequena empresa, melhor está a grande empresa, melhor salário, melhor a vida do povo, é um ciclo, que não tem muita muito milagre a economia no crédito quando não se distribui”, pontuou o petista. 

Reforma ministerial

O novo ministério deve acomodar um dos novos ministros que serão anunciados em breve pelo presidente para aproximar o PP e o Republicanos da base parlamentar do governo no Congresso. Os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) são cotados para ocupar os cargos.

Em declarações anteriores, Lula afirmou que essa aproximação dará tranquilidade nas votações de matérias de interesse do governo no Congresso Nacional. Juntos, os dois partidos detêm 90 cadeiras na Câmara.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.