Lula defende diálogo com quem não gosta do governo em votações no Congresso

“Você tem que conversar com quem não gosta da gente”, disse Lula em evento no ABC Paulista sobre relação do Planalto com o Congresso

Da redação

Lula defende diálogo com quem não gosta do governo em votações no Congresso
Lula participou de eventos em universidade e em fábrica de ônibus elétricos
Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repercutiu o desgaste da relação política dele com o Congresso Nacional. Nesta sexta-feira (2), em evento no ABC Paulista, região da Grande São Paulo, o chefe do Executivo defendeu “conversar com quem não gosta da gente”.

“Ontem, a gente corria um risco de não ter aprovado o sistema de organização do governo que nós fizemos. Você não tem que procurar o amigo, não tem que procurar o Vicentino, que já é voto nosso. Você tem que conversar com quem não gosta da gente, tem que conversar com quem não votou na gente”, disse Lula.

O presidente participou da inauguração de um bloco na Universidade Federal do ABC (UFABC) e da nova linha de produção da fábrica Eletra, fabricante de ônibus elétricos na região.

O tom do presidente segue de conciliação do Palácio do Planalto com o Congresso, em especial a Câmara dos Deputados. Nesta semana, a medida provisória (MP) que reorganiza os ministérios do governo correu o risco de não ser aprovada e até mesmo de não ser votada. Arthur Lira (Progressistas), presidente da Casa, alegou “insatisfação generalizada” dos deputados.

Lula entrou em cena para garantir uma reviravolta, a aprovação da MP na Câmara, na véspera de caducar. No dia seguinte, o texto passou no Senado. Com isso, os 37 ministérios do petista seguem mantidos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais