O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou, neste sábado (17), luto de três dias no Brasil em decorrência da morte do apresentador e empresário Silvio Santos. A informação foi publicada no Diário Oficial da União.
“Art. 1º É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contado da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Senor Abravanel, Silvio Santos, ex-apresentador de televisão e empresário brasileiro”, diz o decreto.
Mais cedo, Lula usou as redes sociais para prestar homenagens à Silvio Santos. O apresentador morreu aos 92 anos na madrugada deste sábado em São Paulo. Segundo o presidente, Silvio foi a maior personalidade da televisão brasileira.
O Hospital Israelita Albert Einstein, onde Silvio Santos estava internado desde o início de agosto, em São Paulo, divulgou na manhã deste sábado (17) a causa da morte do apresentador de 93 anos, que estava internado desde o início do mês. Segundo o boletim médico, foi “em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”.