Notícias

Lula chora em anúncio de creche no MT com nome do neto Arthur, morto em 2019

Prefeito de Rondonópolis (MT) anunciou a homenagem durante cerimônia de inauguração de unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida

Da redação

Lula chora em anúncio de creche no MT com nome do neto Arthur, morto em 2019
Lula se emociona ao saber de homenagem ao neto
Reprodução/TV Brasil

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chorou durante uma cerimônia de entrega de casas populares do programa Minha Casa Minha Vida em Rondonópolis (MT), nesta sexta-feira (3), quando o prefeito da cidade anunciou que uma creche municipal terá o nome de Arthur Lula da Silva, neto do presidente, que morreu em 2019. 

Lula estava preso na superintendência da PF quando o menino morreu vitima de uma infecção generalizada provocada pela bactéria Staphylococcus aureus. A Justiça autorizou ele a ir ao velório de Arthur em São Bernardo do Campo (SP).

O prefeito José Carlos de Araújo (PSB), o Zé Carlos do Pátio, durante discurso em que exaltou as obras dos governos anteriores de Lula e Dilma para o Mato Grosso, afirmou: "E na construção da creche. Eu fui autorizado pela Dona Janja. A creche leva o nome do Arthur Lula da Silva [Lula chora]. Eu não ia falar isso, não. Eu sei o que é a dor de um vô que sofreu, que estava lá, lá em Curitiba e teve que ver isso. Presidente Lula, você é forte, você é um cara muito importante para nós", disse o prefeito.

Foram entregues 1.440 unidades do residencial Celina Barros, do Minha Casa, Minha Vida, que foi contratado em 2013 e ainda não havia sido concluído. Cada unidade tem  46,55 metros quadrados (m²) de área privativa, das quais 44 são residências adaptadas. O empreendimento conta com poço artesiano, drenagem de águas pluviais, estação elevatória e emissário de esgoto. O local dispõe de equipamentos públicos como escolas, creches, unidades básicas de saúde, centro esportivo, além de obras de pavimentação, iluminação pública do acesso e reservatório de água potável.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais