O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a viagem que faria à Rússia neste domingo (20) por orientação médica. Desta forma, ele participará da cúpula do Brics por videoconferência.
Segundo informações da unidade de Brasília do Hospital Sírio Libanês, o presidente deu entrada no local no sábado (19) devido a um acidente doméstico, com "ferimento corto-contuso em região occipital".
A reportagem da Band apurou que Lula levou alguns pontos na parte de trás da cabeça, um pouco acima da nuca, depois de escorregar e cair no banheiro de casa.
“Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades”, diz boletim assinado pelo Dr Roberto Kalil Filho e pela Dra Ana Helena Germoglio.
A equipe de Lula confirmou o cancelamento da viagem. "O presidente, por orientação médica, não viajará para a Cúpula dos Brics, em Kazan, devido a um impedimento temporário para viagens de avião de longa duração", informou.
Ele "irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto”, completou.