Lula atribui queda de energia em São Paulo a Nunes e 'indicados pelo governo anterior'

Presidente participou de gravações na capital paulista, neste sábado (19), ao lado do aliado Guilherme Boulos, candidato à prefeitura

Por Da redação

Guilherme Boulos e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou, neste sábado (19), sobre os estragos causados pelas recentes chuvas em São Paulo, incluindo a queda de postes, árvores e a interrupção no fornecimento de energia elétrica, que durou uma semana. 

Em gravação ao lado do candidato à prefeitura da capital Guilherme Boulos (Psol), seu aliado, ele atribuiu a culpa – sem citá-lo nominalmente – ao atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), e a responsáveis por agências reguladoras que foram indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).  

“Nosso governo fez para o Rio Grande do Sul o que jamais tinha sido feito em uma situação grave. E eu reitero, na frente do Guilherme Boulos, que nós vamos fazer o mesmo pelo povo de SP. Todo o prefeito em São Paulo sabe que quando chove, tem problema com as árvores. Era obrigação do prefeito ter podado. Talvez não tenha podado porque nem olha para cima”, disse Lula em vídeo e trecho publicado no X, antigo Twitter. 

“O que aconteceu em São Paulo não foi culpa da natureza. Choveu muito, mas as árvores não foram podadas, como deveria. E as pessoas das agências que fiscalizam empresas de energia foram indicadas pelo governo anterior. Mas quero reiterar que o governo federal irá tratar o povo de São Paulo com respeito e decência, para que o povo não seja vítima de irresponsabilidade”, completou. 

Lula participaria de duas caminhadas neste sábado (19) ao lado de Boulos, mas os eventos de campanha foram cancelados devido às novas chuvas. Em vez de irem às ruas, eles optaram por realizar as gravações.

Mais chuva e queda de energia

A capital paulista e a região metropolitana voltaram a registrar pontos de queda de energia elétrica após a chuva deste sábado (19), que atingiu boa parte do estado de São Paulo. Há registros de falta de luz em bairros como Pinheiros (zona oeste) e Vila Andrade, Jabaquara e Santo Amaro (zona sul). 

Por volta das 14h, a concessionária Enel divulgou balanço que aponta que 111.519 imóveis estão sem fornecimento no estado. Na sexta-feira (18), quando a empresa informou que havia restabelecido a energia para todos os afetados pelo temporal da semana anterior, havia cerca de 36 mil clientes sem luz

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.