Lula assina atos com primeiro-ministro da Espanha e almoça com rei Felipe VI

Agenda de Lula na Espanha, nesta quarta-feira (26), é marcada por assinatura de acordos com o primeiro-ministro Pedro Sánchez e almoço com o rei

Da redação

Lula e Pedro Sánchez assinam acordos na Espanha
Reuters

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros de Estado brasileiros se reuniram, nesta quarta-feira (25), com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez. Na ocasião, ao menos três atos foram assinados, dois memorandos e uma carta de intenções. 

Um dos atos prevê cooperação na área do ensino superior. Outro destaca ações entre os ministérios do trabalho do Brasil e da Espanha. Já a carta de intenções está voltada para investimentos ciência, tecnologia e inovação. 

Atos assinados

memorando de Entendimento entre o Ministério de Universidades do Reino da Espanha e o Ministério da Educação da República Federativa do Brasil sobre Cooperação no Ensino Superior Universitário;

memorando de Entendimento sobre Cooperação entre o Ministério do Trabalho e Economia Social do Reino de Espanha e o Ministério do Trabalho e Emprego da República Federativa do Brasil; e

carta de Intenções na Área de Ciência, Tecnologia e Inovação entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação da República Federativa do Brasil, o Ministério de Ciência e Inovação do Reino da Espanha, a Financiadora de Estudos e Projetos, o Centro para o Desenvolvimento Tecnológico Industrial do Reino da Espanha.

Almoço com o rei

O encontro entre os líderes de Estado ocorreu no Palácio Moncloa, Madri, sede do governo espanhol e residência oficial do premiê do país.

A agenda disponibilizada pelo Palácio do Planalto ainda destaca um almoço de Lula com o rei da Espanha, Felipe VI. Ao final do dia, pelo horário de Madri, Lula embarca para o Brasil.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.