Lula adia viagem à China por orientação médica; nova data não foi definida

Presidente da República está estável, mas médicos recomendam que ele espere até se encerrar o ciclo de transmissão viral

Da redação

Lula adia viagem à China
Agência Brasil

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva adia novamente a viagem que faria à China. Em comunicado neste sábado (25), a presidência informou que por orientação médica, precisará ficar no Brasil. Ainda não há nova data para a viagem. 

Em nota, os médicos informaram que Lula foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A. “Após reavaliação no dia de hoje e, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral”, informa a nota da médica Ana Helena Germoglio.

Segundo apuração de Caiã Messina, da Band Brasília, Lula começou o tratamento com antibióticos na quinta-feira (23), quando retornou do Rio de Janeiro. Neste sábado, o presidente teria acordado indisposto e com tosse.

A avaliação médica informa que Lula precisa descansar e que a viagem para a China teria muitas horas de voo, fuso-horário complicado e agenda extensa. A orientação é para que ele "tire o pé do acelerador e descanse" por enquanto.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.