Luiz Marinho diz que política do salário mínimo se revelou positiva no Brasil

Ministro afirmou que a medida seguirá a mesma regra do governo do presidente Lula (PT) e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT)

Da redação

Luiz Marinho diz que política do salário mínimo se revelou positiva no Brasil
ministro do Trabalho e Emprego Luiz Marinho em entrevista ao BandNews TV
Reprodução/TV Band

Em entrevista exclusiva ao BandNews TV, o ministro do Trabalho e Emprego Luiz Marinho reforçou o aumento do salário mínimo, de R$ 1.302 para R$ 1.320, previsto para 1° de maio, destacou a política de valorização do salário mínimo e afirmou que a medida seguirá a mesma regra do governo do presidente Lula (PT) e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“Irá para o Projeto de Lei e, quando aprovado, a partir de 1° de janeiro do ano seguinte, corresponde a inflação somado ao PIB consolidado, ou seja, de dois anos anteriores. A inflação de 2023 e o PIB em 2022”, afirmou. 

Em seguida, o ministro destacou o amento de empregos formais com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), além de afirmar que “a política do salário mínimo se revelou positiva do ponto de vista de distribuição de renda e da melhoria da qualidade da formalização do emprego no Brasil”. 

“Até quem falava contra deu o braço a torcer e disse foi uma política altamente positiva, de valorização do mercado de trabalho e recuperação do emprego. Em 2003, o Caged tinha um estoque de empregos formais que não chegava 22 milhões. Em 2014, chegamos a quase 42 milhões e, nesse momento, chegamos a 42 milhões", completou. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais