Morre músico baiano Luisão Pereira aos 55 anos

Cantor baiano que esteve em reportagem especial do Jornal da Band tratava mieloma múltiplo há sete anos

Da redação

Luisão Pereira, no Jornal da Band
Reprodução/Jornal da Band

Morreu na manhã deste domingo (10) Luisão Pereira, cantor e compositor, aos 55 anos. O artista, que esteve em uma das reportagens da série ‘Câncer: virei paciente’, do Jornal da Band, tratava um mieloma múltiplo há sete anos. 

A morte de Luisão foi confirmada pelas redes sociais, pela família. “Os últimos sete anos, vividos já com o diagnóstico trouxeram-lhe limitações das quais agora ele se desamarrou. Luisão vive, mais do que nunca, sem amarras, sem muletas, em um plano de acolhimento e luz”, diz a nota. 

O sepultamento de Luisão Pereira ocorrerá neste domingo (10), às 16h30, no Cemitério Jardim Saudade, em Salvador, na Bahia. Na nota, publicada no Instagram, a família cita que “Luisão não era feito apenas de carne e osso, ele era feito de arte e titânio”. 

Luisão esteve no Jornal da Band

Em 2023, o cantor participou de uma das reportagens de César Cavalcante da série “Câncer: virei paciente”. Na matéria, Luisão conta como se inspirou para compor a música "Forte", que ganhou uma nova roupagem pelo maestro João Carlos Martins. 

À época, Luisão contou que se inspirou a escrever a canção durante uma quimioterapia. “Um dia eu estava fazendo quimio, foi um dia difícil e começou a vir na minha cabeça: ‘seja forte, mais que ontem, seja forte mais uma vez’. Aquilo repetia e foi me dando uma força. Cheguei em casa e louco pra pegar o violão. Aí parei em ‘nada está perdido’, e não vinha mais nada. Aí chamei o Mauro”, contou Luisão. 

Mauro é um dos compositores de “Forte”. Ele também trata um câncer de intestino. Os dois se emocionaram quando ouviram a música regida por João Carlos Martins. 

"É lindo você ver um cara tão forte quanto João Carlos Martins, é um exemplo de superação”, disse Luisão. “É uma emoção profunda, única, a gente tem que encarar as coisas, ser forte, confiar no afeto, ciência e no mistério”, afirmou Mauro. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.