Morreu na manhã deste domingo (10) Luisão Pereira, cantor e compositor, aos 55 anos. O artista, que esteve em uma das reportagens da série ‘Câncer: virei paciente’, do Jornal da Band, tratava um mieloma múltiplo há sete anos.
A morte de Luisão foi confirmada pelas redes sociais, pela família. “Os últimos sete anos, vividos já com o diagnóstico trouxeram-lhe limitações das quais agora ele se desamarrou. Luisão vive, mais do que nunca, sem amarras, sem muletas, em um plano de acolhimento e luz”, diz a nota.
O sepultamento de Luisão Pereira ocorrerá neste domingo (10), às 16h30, no Cemitério Jardim Saudade, em Salvador, na Bahia. Na nota, publicada no Instagram, a família cita que “Luisão não era feito apenas de carne e osso, ele era feito de arte e titânio”.
Luisão esteve no Jornal da Band
Em 2023, o cantor participou de uma das reportagens de César Cavalcante da série “Câncer: virei paciente”. Na matéria, Luisão conta como se inspirou para compor a música "Forte", que ganhou uma nova roupagem pelo maestro João Carlos Martins.
À época, Luisão contou que se inspirou a escrever a canção durante uma quimioterapia. “Um dia eu estava fazendo quimio, foi um dia difícil e começou a vir na minha cabeça: ‘seja forte, mais que ontem, seja forte mais uma vez’. Aquilo repetia e foi me dando uma força. Cheguei em casa e louco pra pegar o violão. Aí parei em ‘nada está perdido’, e não vinha mais nada. Aí chamei o Mauro”, contou Luisão.
Mauro é um dos compositores de “Forte”. Ele também trata um câncer de intestino. Os dois se emocionaram quando ouviram a música regida por João Carlos Martins.
"É lindo você ver um cara tão forte quanto João Carlos Martins, é um exemplo de superação”, disse Luisão. “É uma emoção profunda, única, a gente tem que encarar as coisas, ser forte, confiar no afeto, ciência e no mistério”, afirmou Mauro.