Luís Miranda mostrou gravação com Bolsonaro a deputados durante reunião em Brasília, dizem parlamentares

Deputados ouviram partes do áudio em que o presidente é avisado sobre esquema na compra da Covaxin

Da Redação, com Erick Mota, do BandNews TV

Deputado Luís Miranda (DEM-DF) afirmou que só divulgará os áudios se Bolsonaro disser que ele está mentindo Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
Deputado Luís Miranda (DEM-DF) afirmou que só divulgará os áudios se Bolsonaro disser que ele está mentindo
Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Deputados federais confirmaram a existência da gravação da conversa entre o presidente Jair Bolsonaro, o deputado Luís Miranda (DEM-DF) e o servidor da Saúde Luís Ricardo Miranda. Segundo informações do repórter Erick Mota, da BandNews TV, parlamentares ouviram partes do áudio durante uma reunião em Brasília.

Deputados aliados do presidente se reuniram com Miranda na quadra 302 Sul e o deputado teria reproduzido parte do áudio para mostrar aos colegas que o material existia.

A íntegra da gravação tem 50 minutos, e mostra os irmãos Miranda alertando o presidente sobre corrupção no governo. Segundo deputados, Miranda afirmou que só vai divulgar o conteúdo da gravação caso o presidente diga em público que ele e seu irmão estão mentindo.

A intenção dos aliados do presidente é alertar o Palácio do Planalto a não desmentir Luís Miranda, que afirmou na CPI da Covid que Bolsonaro sabia de um suposto esquema de compra de vacinas em nome do deputado Ricardo Barros (MDB-PR), líder do governo na Câmara.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, na manhã deste sábado, 10, o presidente Jair Bolsonaro foi perguntado sobre o encontro com os Miranda, e negou que tenha se reunido para tratar de assuntos relacionados a vacinas.

Mais notícias

Carregar mais