Duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia pela Polícia Militar durante um luau com cerca de 2 mil participantes na Praia do Arpoador, na zona sul do Rio de Janeiro. As informações são do Eric Miranda, da BandNews FM e do Marcus Sadok, no Bora Brasil.
Imagens do evento, que aconteceu na madrugada de domingo, 15, viralizaram na internet ao mostrar a aglomeração na faixa de areia.
Segundo a Polícia Militar, além do organizador da festa, uma pessoa que se recusou a diminuir o volume da música foi levada à delegacia.
Apesar da liberação das praias, o evento não tinha autorização da Prefeitura do Rio para ocorrer.
Presidente da associação Viva Ipanema, Débora Mattos afirma que eventos clandestinos são recorrentes no local.
Nas imagens, é possível ver pessoas sem máscara e aglomeradas na faixa de areia da praia, inclusive com a presença de barracas vendendo bebidas alcoólicas. Pelas redes sociais, os organizadores agradeceram a presença do público e projetaram outros eventos.
O Presidente da Associação de Moradores de Ipanema, Carlos Monjardim, conta que o público não respeitou nenhuma medida sanitária em relação à pandemia.
Em nota, a Guarda Municipal afirma que recebeu denúncias contra o luau e atuou para coibir a realização do evento. No período em que os agentes permaneceram no local, não foi registrada ocorrência de som alto.
O luau ocorre em meio ao aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI da rede municipal, que já passa dos 95%.