As apresentações desta sexta-feira, 25, no festival de música Lollapalooza, foram interrompidas devido as chuvas fortes que atingiram São Paulo. Uma ventania derrubou uma estrutura de ferro que caiu sobre duas pessoas. Pelo menos uma precisou de atendimento médico. Procurada pela Band, a organização do evento disse que ajudou a cuidar das vítimas.
Segundo o site Climatempo, a combinação de calor (máxima de 33ºC) com a umidade favoreceu a formação das nuvens na tarde de hoje.
O temporal obrigou a banda The Wambats, que já estava no palco, a cancelar a apresentação. Devido ao risco de queda de raios, os fãs também tiveram que sair das regiões de dois palcos.
A cantora maranhense Pabllo Vittar e a banda americana LP começaram os shows com atraso. Já a banda The Wombats não retornou. O festival acontece hoje, amanhã e domingo, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.
Alerta de temporais isolados
O sábado pode começar com chuva em São Paulo, mas as instabilidades perdem força ainda pela manhã. À tarde, porém, a nebulosidade aumenta no autódromo, apesar da temperatura chegar aos 30ºC. O Climatempo prevê pancadas moderadas e fortes na capital, inclusive com temporais isolados com raios e rajadas de vento.
Domingo, haverá chuva a qualquer hora. Tem previsão de pancadas com forte intensidade, entre 10h e 16h. As temperaturas tendem a cair devido ao excesso de nuvens. A máxima será de 27ºC.