O presidente da Câmara, Arthur Lira Progressistas-AL), confirmou nesta quinta-feira (20) que o deputado federal Cláudio Cajado, do mesmo partido, será o relator do arcabouço fiscal na casa. O anúncio foi feito em publicação nas redes sociais.
O novo arcabouço fiscal foi divulgado pela equipe econômica do governo federal em 31 de março, no mesmo dia, o repórter da Band Brasília, Caiã Messina, antecipou para o Jornal da Band, o nome de Cláudio Cajado como relator do projeto (veja no vídeo abaixo).
A proposta do arcabouço fiscal foi enviada para análise no Congresso Nacional na última terça-feira (18) e, em caso de aprovação, o projeto deverá substituir o atual teto de gastos.
“Com a celeridade que o País exige, informo que o relator do PL que trata do arcabouço fiscal será o deputado Cláudio Cajado, do Progressistas. Reafirmo aqui nosso compromisso com o amplo debate na apreciação da matéria”, publicou Arthur Lira.
Cláudio Cajado informou que recebeu com honra a relatoria do projeto do arcabouço fiscal na Câmara, que, segundo ele, é essencial para o controle dos gastos públicos, crescimento econômico e para ajudar na queda de juros do país.
“Agradeço ao Presidente Arthur Lira, ao Líder Fufuca, ao Presidente do Partido, Sen. Ciro Nogueira, e a toda bancada a confiança que, asseguro, espelhará a opinião de todos e o sentimento dos deputados e deputadas da Câmara dos Deputados”, disse.
Como é um projeto de lei complementar, a proposta do arcabouço fiscal exige maioria absoluta para ser aprovada, o que significa que para passar pela Câmara dos Deputados é necessário 257 votos favoráveis.