Linha 2-Verde do Metrô volta a operar normalmente após falha provocar tumulto em estações

A falha ocorreu no sistema de sinalização e controle de movimentos dos trens, afetando toda a extensão da Vila Madalena até a Vila Prudente

Linha 2-Verde do Metrô volta a operar normalmente após falha provocar tumulto em estações
Metrô registrou falhas nesta segunda (4)
Reprodução/Central de Ouvintes Ricardo Boechat

Metrô informou que a falha que provocou tumulto e caos em algumas estações das linhas 2-Verde e 1-Azul na manhã desta quarta-feira (4), em São Paulo, já foi normalizada. Segundo a companhia, os trens já estão trafegando em operação normal.

De acordo com os passageiros ouvintes da BandNews FM, o problema começou por volta das 6h38 da manhã. Contudo, o processo de normalização da Linha 2-Verde começou pouco mais de uma hora depois, às 7h50.

A falha ocorreu no sistema de sinalização e controle de movimentos dos trens, afetando toda a extensão da Vila Madalena até a Vila Prudente e, por consequência, impactou a Linha 1-Azul, que compartilha estações com a Verde.

Os passageiros tiveram que enfrentar bastante tumulto e caos. A companhia até acionou o PAESE para ajudar na circulação.

Em nota, divulgada às 8h47, o Metrô informou que "a equipe de manutenção resolveu a falha que causou velocidade reduzida" e que ambas as linhas já operam em velocidade normal.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais