Líderes do Brics se reúnem na terça para discutir situação em Gaza

Informação foi divulgada pelo gabinete do presidente sul-africano Cyril Ramaphosa em comunicado; chefe da ONU, António Guterres, participará da reunião

Da Redação

Líderes do Brics se reúnem na terça para discutir situação em Gaza
Casa destruída após ataque aéreo na cidade de Khan Younis, em Gaza
REUTERS/Mohammed Salem

Os líderes dos países do Brics realização uma videoconferência de emergência nesta terça-feira (21) para discutir a situação na Faixa de Gaza, a informação foi divulgada pelo gabinete do presidente sul-africano Cyril Ramaphos em comunicado. 

“Líderes do Brasil, Rússia, Índia e China participarão da Reunião Extraordinária virtual com líderes convidados do Brics da Arábia Saudita, Argentina, Egito, Etiópia, Irã e Emirados Árabes Unidos”, diz trecho do comunicado. A África do Sul é o atual presidente do bloco. 

Após o discurso de abertura de Cyril Ramaphosa, os membros do Brics e os convidados também farão declarações dos países sobre a atual crise humanitária na Faixa de Gaza. O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, também participará da reunião. 

No final da reunião virtual do bloco, é esperado que os líderes divulguem uma declaração conjunta sobre a situação no Oriente Médio. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais