Os programas de sucesso da Band estão ganhando produtos licenciados. A apresentação ocorreu maior evento do setor na América Latina, a Licensing Com 2024, onde 600 marcas se reuniram, em São Paulo.
O mercado de licenciamento de marcas e personagens movimenta, no Brasil, cerca de R$ 23 bilhões. A cada ano, esse setor cresce em média 5%.
“O Brasil tem um potencial incrível porque o consumidor tem um desejo aspiracional de ter produtos de marcas que ele é fã”, disse Marici Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens.
No Brasil, os produtos mais licenciados são do entretenimento, seguidos de marcas esportivas, moda, música e celebridades.
Que tal uma loção da apresentadora do Melhor da Tarde, programa da Band apresentado pela Catia Fonseca, para tirar odor das mãos após cozinhar ou um batom do Band Folia? Então aguarde, pois logo as marcas do Grupo Bandeirantes estarão nas lojas e todo mundo poderá levá-las para casa.
“O consumidor imagina e a Band produz. É mais ou menos como transformar sonhos em realidade. Então, o cara que adora o Neto, de Os Donos da Bola, pergunta: ‘Por que não tenho a bola para presentear meu filho?’. Vem aí o Dia das Crianças. Então, assim, por que não? Agora, vai ter isso e muito mais”, anunciou a diretora de marketing do Grupo Bandeirantes, Viviane Groisman.