Lewandowski diz que PF apura motivação das explosões na Praça dos Três Poderes

Ocorrido deixou uma pessoa morta em Brasília

Da redação

Lewandowski diz que PF apura motivação das explosões na Praça dos Três Poderes
Ricardo Lewandowski
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, se manifestou após as explosões na Praça dos Três Poderes, na noite desta quarta-feira (13). Uma pessoa morreu durante a ação. 

No comunicado à imprensa, o ministro afirmou que “as forças federais de segurança pública acompanham atentamente os acontecimentos” e que a Polícia Federal trabalha para solucionar o ocorrido. Veja a nota na íntegra, 

“As forças federais de segurança pública acompanham atentamente os acontecimentos ocorridos na capital do país, na noite desta quarta-feira (13), e estão preparadas para assegurar o pleno funcionamento dos Poderes constituídos. A Polícia Federal está trabalhando com rigor para elucidar, com celeridade, a motivação das explosões na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal, e nos arredores do Congresso Nacional”, disse. 

Mais cedo, o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, repudiou o ato e afirmou, através das redes sociais, que as forças de segurança precisam “saber a motivação dos ataques, bem como reestabelecer a paz e a segurança o mais rapidamente possível”.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais