Lewandowski dá 48 horas para governo se manifestar sobre vacinação de crianças

Governo federal já indicou que não pretende fazer essa imunização rapidamente

Da Redação

Ricardo Lewandowski, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), deu um prazo para o governo federal se manifestar sobre a vacinação contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Ele quer saber se haverá inclusão dessa imunização no PNI (Plano Nacional de Imunização).

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a vacinação de crianças nessas faixas etárias, nesta quinta-feira (16). Mas depois disso o governo federal indicou que não pretende fazer essa imunização rapidamente. 

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que pretende esperar por um "amplo debate". E o presidente Jair Bolsonaro disse que pediu os nomes de quem fez essa aprovação, o que gerou críticas da Anvisa. O diretor-presidente da agência afirmou que todos 1,6 mil servidores participaram da decisão direta ou indiretamente. Servidores afirmaram que a declaração do presidente foi uma ameaça de retaliação.

Diante disso, o PT acionou o STF, pedindo para que o governo seja obrigado a incluir a vacinação de crianças ao PNI. Por isso Lewandowski pediu uma reposta do governo sobre o tema.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais