Ricardo Lewandowski, Ministro da Justiça e Segurança Pública, cobrou a PRF (Polícia Rodoviária Federal) após o caso de violência policial em Duque de Caxias. Uma família foi baleada durante a véspera de Natal, deixando uma jovem em estado gravíssimo no hospital.
Lewandowski divulgou um comunicado sobre o tema: "A polícia não pode combater a criminalidade cometendo crimes. As polícias federais precisam dar o exemplo às demais polícias. O lamentável incidente ocorrido nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro, demonstra a importância de uma normativa federal que padronize o uso da força pelas polícias em todo o país".
O Ministro também cobrou que o caso seja investigado e resulte em punições: O Ministério da Justiça e Segurança Pública lamenta o ocorrido e se solidariza com a vítima e seus familiares. Informa ainda que tem empenhado todos os esforços para que as responsabilidades sejam devidamente apuradas".
A PRF informou que todos agentes envolvidos neste caso já foram afastados. Eles admitiram que dispararam os tiros, pensando que estavam sendo atacados, e disseram que foi "um grave equívoco".