Léo Áquilla, atual candidata a Câmara dos Vereadores de São Paulo pelo MDB, publicou uma nota afirmando que foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de quinta-feira (26). Leonora publicou uma nota nas redes sociais afirmando que está bem, mas abalada.
O caso ocorreu na Rodovia Presidente Dutra, na região da Zona Norte de São Paulo. Segundo a vítima, ela ia até Guarulhos para averiguar a denúncia de violência contra duas transexuais.
Um homem teria batido na traseira do veículo e atirado cinco vezes contra o carro da candidata e fugiu após o ataque.
Pelo Instagram, a equipe de Áquilla citou que projéteis teriam atingido o carro dela. “Comunicamos a todos apoiadores, amigos e familiares que Léo Áquilla foi vítima de uma tentativa de homicídio nesta noite. Os projéteis atingiram seu carro, mas ela não foi atingida”, diz a nota.
“Estamos tomando todas as medidas cabíveis. Léo está abalada no momento, mas assim que possível, se pronunciará”, completa a nota.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo declarou que a perícia foi acionada e o caso foi registrado como tentativa de homicídio no 73° Distrito Policial (Jaçanã). A autoridade policial tenta identificar o autor dos disparos.