A jornalista Leilane Macedo, ex-apresentadora da TV Anhanguera, afiliada da Globo no Tocantins, morreu no início da noite desta sexta-feira (9) vítima de um acidente na BR-153, em São Luiz do Norte, em Goiás. Outras duas pessoas que estavam com ela no veículo, Hosana Andrade e Luana Carvalho, também morreram no acidente que envolveu outro carro e um caminhão. Elas saíram de Gurupi com destino a Abadia de Goiás (GO) para participar de um evento de um motoclube.
Leilane foi contratada em 2016 para ser editora regional da TV Anhanguera em Gurupi e apresentou o Jornal Anhanguera 1ª Edição, com transmissão ao vivo para cidades da região sul do estado. Nos últimos anos, passou a trabalhar como assessora de comunicação na Prefeitura de Gurupi.
Em nota, a Prefeitura de Guripi lamentou a morte das jovens.
“A cidade de Gurupi está em luto pelo falecimento da jornalista Leilane Macedo de Oliveira, da Secretaria de Comunicação; e da fisioterapeuta Hosana Santos Andrade, da Secretaria da Saúde. E também pela morte da escritora Luana Carvalho. Neste momento de profunda dor e tristeza, a prefeitura de Gurupi, em nome de todos os seus servidores, expressa o mais profundo sentimento de pesar aos amigos e familiares de Leilane, Hosana e Luana.”