Learning Village: SingularityU Brazil e HSM inauguram primeiro hub de inovação e educação da América Latina

Da Redação

Learning Village, hub de inovação com foco em educação, tem pré-inauguração em SP nesta quarta-feira, 11
Divulgação

A SingularityU Brazil, do Vale do Silício, e a plataforma de educação HSM inauguram nesta quarta-feira, dia 11, em formato soft launch, o Learning Village, hub de inovação em São Paulo. O objetivo é fomentar a inovação e a educação no Brasil. 

"É a criação de um ecossistema, de uma comunidade de inovação voltada para a educação - não só no Brasil, mas no mundo. Este é um ambiente de conexão, de fomentação de conteúdo e de geração de negócios. A ideia é que aqui todos olhem a educação sob o seu prisma. Cada parceiro vai enxergar como a educação pode transformar o Brasil", disse Reynaldo Gama, CEO da HSM e co-CEO da SingularityU Brazil.

A Vibra, empresa digital do Grupo Bandeirantes, é um dos founding partners da iniciativa e realizou uma live com executivos no canal do Band Jornalismo, no YouTube, no evento de abertura do espaço. “Um hub de inovação reúne pessoas que não estariam juntas em outro lugar. Permite troca de ideias, acelera projetos, porque as empresas acabam se ajudando e se apoiando, apontando caminhos. Um hub como esse potencializa o trabalho do dia a dia”, disse André Costa, general manager da Vibra, ao Portal da Band


"Esse espaço é incrível porque ele alia duas coisas desejáveis, que é a educação e a inovação. Pretende trazer iniciativas de startups e de grandes corporações para trocarem experiências e criarem projetos voltados para a educação, desde a educação de base até a executiva. Vai ser um espaço para realizar encontros, mas a ideia é que a gente faça um movimento pelo Brasil e pela América Latina", contou Poliana Reis Abreu, diretora de conteúdo, marketing e parcerias da HSM e da SingularityU Brazil.

"Aqui terá três grandes pilares. O primeiro será trabalhar cada vez mais as tecnologias exponenciais e disruptivas. O segundo grande pilar é mostrar para o mundo o que o Brasil já tem de grandes fortalezas, principalmente em agronegócios, meio-ambiente e energia. E também a ideia é trabalhar o ser humano como um todo: o autoconhecimento e as emoções", completou Fred Chaves, head de novos negócios e parcerias da HSM.


Com 3.000 m² e sete pavimentos, o Learning Village, localizado no bairro da Vila Madalena, na capital paulista, abrigará um ecossistema de negócios, incluindo startups, grandes empresas e laboratórios de inovação. Sem falar das posições de trabalho em estilo coworking, salas de reuniões e de eventos (com capacidade para 150 pessoas), estúdios de gravação (para pitches, podcasts e produção para as redes sociais) e diversas áreas colaborativas. A Vibra, empresa digital do Grupo Bandeirantes, é uma das companhias a ter posições de trabalho e um estúdio no local, onde serão desenvolvidos conteúdos com projetos do Learning Village, bem como programas para os diferentes veículos do Grupo Bandeirantes. 


"A Vibra tem o objetivo de ser a ponte do Grupo Bandeirantes para o universo da inovação. Aqui no Learning Village vamos ter uma estrutura física, com estúdios e postos de trabalho,  para   produção de conteúdo  que ajude a propagar tudo que será criado e construído aqui para a audiência digital. Os estúdios  serão utilizados para gravação de vídeos e podcasts do Grupo Bandeirantes e para o desenvolvimento de conteúdo do Learning Village e das marcas parceiras que queiram se conectar com a sua audiência através de conteúdo. E por outro lado nosso time de insights e social listening estará em busca do que os usuários estão conversando nas redes para trazer insights que provoquem novas discussões e soluções., explicou Rosangela Wicher, head de business, dados e marketing da Vibra.


Learning Village

Em parceria com o Governo de São Paulo, o hub também se alia ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, para a promoção de projetos de P&D, realização de palestras e trocas de aprendizados e conteúdos com o ecossistema do Instituto. 


A iniciativa já conta com vários parceiros (os founding partners), como a BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo, hospital Sírio-Libanês, Deloitte, Ambev, Vibra, Ânima Educação, entre outros. Abrigará, também, HRtechs e EDtechs, além de escolas de mindfulness e de programação.


O hub ainda oferecerá às startups programas de desenvolvimento, como a possibilidade de conexão com grandes empresas, mentorias e acesso à rede global da Singularity University Brazil. Já para as grandes corporações, o Learning Village possibilitará a geração de novos negócios e desenvolvimento de seus times por meio de conteúdos e programas exclusivos da SingularityU Brazil, além da mudança de mindset, relacionamento com startups, estrutura para desenvolver programas e produtos presenciais e digitais, além da possibilidade de criação de programas conjuntos com a SingularityU Brazil.


Todos os usuários terão acesso ao ‘Espaço Maker’, lugar de contato com diversas tecnologias, como impressoras 3D. Nesta sala será possível testar, em tempo real, soluções antes de irem ao mercado. "Isso aqui é um símbolo do que há de mais moderno na educação mundial. Faz com que o Brasil esteja na vanguarda, alinhado com o que há de mais inovador", disse Marcelo Battistella Bueno, da Anima Educação.


"Mais que o espaço, o que procuramos aqui é o ecossistema. A gente entendeu que era o momento certo para construir algo diferente. A educação no Brasil carece muito de investimento e a Deloitte tinha que estar nisso para criar conteúdo", afirmou Gustavo Rotta, líder de inovação da Deloitte.


SingularityU Brazil

A SingularityU Brazil foi trazida ao País por uma parceria pioneira entre a HSM e a Singularity University. A HSM é o primeiro e único Country Partner da SU na América Latina; ao todo são oito países parceiros no mundo. Localizada no Vale do Silício, a SU é uma comunidade global de educação e inovação que utiliza tecnologias exponenciais para enfrentar os maiores desafios do mundo e construir um futuro melhor para todos. A plataforma colaborativa da SU capacita indivíduos e organizações em todo o mundo para aprender, conectar e inovar por meio de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica e biologia digital. A SingularityU Brazil oferece diversos programas para empresas e profissionais nos diversos níveis de atuação (estratégico, tático e operacional), em formatos digitais e presenciais.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.