Um áudio ao qual a reportagem da Band teve acesso registrou a mensagem enviada por um policial na busca por Lázaro Barbosa na manhã desta segunda-feira (28). Procurado há 20 dias, ele foi encontrado em Águas Lindas de Goiás e morreu após ser baleado.
“Atenção, senhores. As equipes que estiverem deslocando atrás do serial killer, do Lázaro, retrair para a base aí. Tivemos confronto nesse momento com um indivíduo aqui, possivelmente é o Lázaro. Estamos encaminhando ele para o ponto base aí para socorro”, informou o comandante da operação.
“Parabéns a todas as policias empenhadas na busca desse sujeito. Deixamos mais uma vez a nossa marca”, completa a gravação. Ouça o áudio completo no vídeo acima.
A mensagem é encerrada com gritos de comemoração. Nas cidades de Cocalzinho de Goiás e Águas Lindas de Goiás, as notícias da prisão e a morte de Lázaro foram recebidas com comemoração por parte de moradores e policiais.
Segundo a Prefeitura de Águas Lindas, Lázaro foi alvejado por pelo menos 38 tiros no confronto com policiais. O corpo dele seria levado ao IML de Goiânia.
O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, afirmou que Lázaro foi encontrado com R$ 4.400 em dinheiro. Para Miranda, a quantia indica que o foragido contava com o apoio de pessoas durante a fuga de quase três semanas.
Uma das hipóteses levantadas pela investigação é de que o criminoso atuava como jagunço de alguns fazendeiros - ou seja, um matador de aluguel. Enquanto estava foragido, Lázaro trocou de roupa várias vezes, se alimentou, tinha notícias sobre as buscas e também carregava o celular, além de ter sido encontrado com dinheiro no bolso.