La Palma, nas Ilhas Canárias, é coberta de cinzas após nova explosão de vulcão

Vídeos mostram moradores de áreas vizinhas e comerciantes mostrando a fuligem. O aeroporto local precisou ser fechado

Da Redação, com BandNews TV

Grandes partes da ilha de La Palma, nas ilhas Canárias, ficaram cobertas de cinzas depois de novas explosões do vulcão Cumbre Viérra que está em erupção há seis dias. Os vídeos mostram moradores de áreas vizinhas e comerciantes mostrando a fuligem. O aeroporto local precisou ser fechado. 

Desde que o vulcão entrou em atividade, foram expelidas milhares de toneladas de lava, destruindo quatrocentas casas e forçando a remoção de quase 6 mil pessoas.

Moradores de outras três cidades também precisaram ser retirados das casas neste sábado (25). Nenhuma morte foi relatada até o momento. Uma nuvem de dióxido de enxofre já chegou ao continente. Especialistas estimam que a erupção ainda pode durar até três meses.

Durante a manhã, jornalistas da TV Canária, emissora local, foram retirados das proximidades do vulcão por policiais pelos riscos de explosão.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.