Kremlin acusa Ucrânia de atrasar negociações após outra reunião sem acordo

Governo russo diz que Ucrânia faz “propostas inaceitáveis” para atrasar as negociações

Da redação com BandNews TV

Reunião por videocoferência durou cerca de 90 minutos
Reprodução Agência Tass

Rússia e Ucrânia terminam mais um dia de negociações, nesta segunda-feira, 21, sem acordo que possa definir o fim da guerra no território ucraniano. Os representantes dos dois países passaram cerca de 90 minutos em uma conversa por veideoconferência. No começo da manhã, horário de Brasília, o Kremlin falou que não houve avanços significativos.

Segundo o governo russo, a Ucrânia atrasa as conversas com propostas apontadas como “inaceitáveis”. Em relação a um possível encontro entre os presidentes Volodymyr Zelensky e Vladimir Putin, Moscou exige avanços nas negociações entre as delegações.

O próprio líder ucraniano informou que está disposto a se encontrar com Putin. Porém, ressalvou que mínimas falhas podem desencadear uma terceira guerra mundial. Mykhailo Podolak, principal negociador da Ucrânia, acusou a Rússia de mentir sobre laboratórios de armas biológicas e químicas, militares neonazistas e bombardeio contra Donetsk.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Membros da União Europeia reúnem-se, hoje, para discutirem novas sanções contra a Rússia. Em Bruxelas, espera-se que os chanceleres dos países do bloco anunciam medidas relacionadas ao petróleo russo. Nesta semana, o presidente americano, Joe Biden, viaja para a Europa, também para debater a guerra.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.