Vídeo: Imagens mostram bombardeio em Kiev; sirenes são acionadas

Sirenes soaram e moradores procuraram abrigo para fugir de bombardeio do exército russo

Da redação

A cidade de Kiev voltou a ser atacada por tropas da Rússia. Imagens mostram explosões decorrentes de bombardeios na capital da Ucrânia.

Sirenes soaram e moradores procuraram abrigo. Estações de metrô que tiveram os serviços suspensos nesta semana se tornaram refúgio para a população fugir dos ataques aéreos.

O prefeito da cidade decretou toque de recolher e ninguém poderá circular pelas ruas até às 08h de segunda-feira. Ônibus só poderão transportar funcionários da infraestrutura essencial. Mas as estações do metrô seguem abertas para abrigar as pessoas.

Em um vídeo, o prefeito pediu para todos manterem a calma. Disse que os militares, a polícia, a Guarda Nacional, a defesa territorial e os batalhões de voluntários estão defendendo a cidade. 

Explosões também foram registradas na cidade de Vasylkiv, que fica a menos de 40 quilômetros da capital Kiev.

Segundo os relatos publicados nas redes sociais, ficam na região uma base aérea e depósitos de petróleo. Um deles, inclusive, teria sido atingido por um bombardeio. 

De acordo com uma parlamentar ucraniana, o ataque pode representar uma catástrofe ecológica para o país.

Moradores foram aconselhados a se abrigar, de preferências, em locais sem janelas. A cidade de Carcóvia, no leste do país, perto da fronteira com a Rússia, também foi alvo de ataques, de acordo com a mídia local.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais