Ketanji Brown toma posse como primeira juíza negra da Suprema Corte dos EUA

Ketanji Brown em meio a decisões polêmicas da Suprema Corte sobre aborto e ampliação da posse de armas

Da redação com BandNews TV

Momento histórico nos Estados Unidos, onde a primeira juíza negra da Suprema Corte tomou posse, nesta quinta-feira (30). Ketanji Brown Jackson substituiu o juiz Stephen Breyer, que deixou o cargo hoje. A cerimônia acontece em meio a decisões polêmicas do tribunal contra o aborto e ampliação da posse de armas.

Ketanji foi indicada pelo presidente Joe Biden, em fevereiro, e aprovada pelo Senado em abril. A mudança, porém, não vai interferir na balança ideológica da Corte, pois a juíza fará parte da minoritária área liberal.

“Com o coração cheio, aceito a solene responsabilidade de apoiar e defender a Constituição dos Estados Unidos e de administrar a Justiça sem medo ou favor”, pontuou a mais nova membro da Suprema Corte.

Com 51 anos, Ketanji se formou na Universidade de Harvard e possui experiência em trabalho no sistema penal americano. Ela já foi juíza da segunda instância e defensora pública. A magistrada é filha de professores e cresceu no estado da Flórida.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.