O ator Kayky Brito, que foi atropelado na madrugada de sábado (2) na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, passou por uma cirurgia para fixação de fratura da pelve e do braço direito, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (4).
Kayky Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Copa D’Or. O estado de saúde do ator continua grave.
“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI. Hoje foi realizada a fixação de fratura da pelve e do membro superior direito, com sucesso”, diz nota enviada à Band.
Motorista gravava corridas
A defesa do motorista de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito afirma que ele costuma gravar as corridas em vídeo e que vai entregar as imagens à Polícia Civil. Testemunhas do acidente vão ser intimadas a prestar depoimento nesta semana. Entre os que devem ser ouvidos, estão o apresentador Bruno De Luca, que estava com o ator, e a passageira do carro que atropelou o artista de 34 anos.
O exame de alcoolemia já apontou que o motorista não havia ingerido bebida alcoólica. De acordo com o delegado Angelo Lages, responsável pelas investigações, uma perícia vai determinar se o motorista estava ou não em alta velocidade. Caso ele tenha ultrapassado o limite, poderá responder por lesão corporal. O resultado deve sair em até 30 dias.
Entenda o caso
O artista de 34 anos foi atropelado na Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense, na madrugada deste sábado (02). Ele foi atingido por um carro quando atravessava a Avenida Lúcio Costa, na orla da cidade.
A princípio, Kayky foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio. Logo depois, foi transferido para o Hospital Copa D'or. Segundo a equipe médica, o ator foi diagnosticado com politrauma corporal, traumatismo craniano e fratura no braço direito.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro aguarda o resultado da perícia e também busca imagens de câmeras de segurança para investigar o caso. As primeiras informações indicam que o ator foi atropelado por um motorista de Uber, que levava uma passageira com um bebê.
O artista teria atravessado a avenida para buscar algo no carro e, ao voltar, acabou atingido. O motorista tentou desviar, mas não houve tempo. Ele passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo, e prestou socorro no local.
Nas redes sociais, a irmã Sthefany Brito pediu que os fãs continuem orando para que o ator se recupere.
Redução de velocidade na orla do Rio
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), afirmou nesta segunda-feira (4) que determinou que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CETRIO) apresente uma mudança no limite de velocidade na orla. A decisão do chefe do Executivo foi tomada após o atropelamento do ator Kayky Brito, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. O artista está internado em estado grave.
“O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa Orla - um lugar de contemplação, lazer e paz - tem velocidade máxima de 70km, é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso”, publicou Eduardo Paes na plataforma X, antigo Twitter.
“Já determinei que a CETRIO me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!”, completou o político.