Internacional

Kate Middleton diz que terminou quimioterapia: ‘Caminho para a cura é longo’

Princesa de Gales pontuou que os últimos nove meses foram ‘incrivelmente difíceis’; Kate revelou que seu foco agora é ‘ficar livre do câncer’

da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução/@princeandprincessofwales

A princesa de Gales, Kate Middleton, anunciou nesta segunda-feira (9) que concluiu o tratamento de quimioterapia preventiva de câncer e que o processo de cura e recuperação total será longo. 

A declaração foi feita por meio de vídeo, onde ela aparece ao lado da família. Kate também disse que está “ansiosa para voltar ao trabalho” e retomar a agenda de compromissos oficiais da família real. 

“Fazer o que posso para ficar livre do câncer é agora meu foco. Embora eu tenha terminado a quimioterapia, meu caminho para a cura e recuperação total é longo e devo continuar a aproveitar cada dia como ele vem”

“Não consigo descrever o alívio que é finalmente concluir meu tratamento de quimioterapia. Os últimos nove meses foram incrivelmente difíceis para nós como família. A vida como você a conhece pode mudar em um instante e tivemos que encontrar uma maneira de navegar pelas águas tempestuosas e estradas desconhecidas”, disse Kate. 

“A jornada do câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para aqueles mais próximos de você. Com humildade, também nos coloca cara a cara com suas próprias vulnerabilidades de uma forma que você nunca considerou antes e, com isso, uma nova perspectiva sobre tudo”, acrescentou a princesa ao lado do marido, o príncipe William, e os filhos, George, Charlotte e Louis. 

Segundo a princesa, esse processo de tratamento a lembrou de “refletir e ser grata pelas coisas simples, mas importantes da vida”. 

“Para todos aqueles que estão continuando sua própria jornada contra o câncer - eu permaneço com vocês, lado a lado, de mãos dadas. Da escuridão, pode vir a luz, então deixe essa luz brilhar forte”, finalizou.

Kate Middeton revelou em março que havia iniciado o tratamento. Ela descobriu a doença após a cirurgia abdominal que realizou em 17 de janeiro e desde então está afastada dos compromissos oficiais da família real britânica. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.