Kate Middleton assume título de princesa de Gales, o mesmo de Diana; entenda

Rei Charles III anunciou nesta sexta-feira (9), em seu primeiro discurso após assumir o comando da monarquia britânica, que Kate Middleton, a mulher do príncipe William e a atual duquesa de Cambridge, passará a ter o título de princesa de Gales

Da Redação

Príncipe William e Kate Middleton se casaram em 2011 e, desde então, tornaram-se duque e duquesa de Cambridge. Após a morte da rainha Elizabeth II, o rei Charles III anunciou nesta sexta-feira (9), em seu primeiro discurso após assumir o comando da monarquia britânica, que Kate Middleton, a mulher do príncipe William e a atual duquesa de Cambridge, passará a ter o título de princesa de Gales. É o mesmo título que pertenceu anteriormente à princesa Diana, morta em 1997.

O príncipe William, que era duque de Cambridge, será agora príncipe de Gales, título que pertencia a seu pai até esta quinta. Além disso, ele também se tornará duque da Cornuália, outro título que pertencia ao seu pai.  

Será que Kate Middletlon terá o mesmo carisma de Diana diante da responsabilidade do título? Tudo leva a crer que sim. Como a eterna princesa do povo, a agora ex-duquesa sempre foi amada e respeitada pelos britânicos desde que se casou com William, 2011. Além disso, ela se aproxima de Diana pelo jeito semelhante, como ser discreta, elegante e filantrópica. Em várias ocasiões, Kate homenageou a sogra ao usar roupas e acessórios semelhantes ao de Diana, o que agrada os tabloides ingleses e os britânicos.

Kate Middleton é uma pessoa que prefere manter uma rotina sem muitos luxos. A duquesa chegou a abrir mão do exército de empregados dos quais tem direito. Ela só pediu ajuda depois do nascimento de seu primeiro filho, príncipe George. Kate sofreu com enjoos e fraqueza nas gestações de Charlotte e Loius, mas nunca deixou de honrar os compromissos reais.  

Kate sabe tudo de esqui. A expert no esporte está pronta para esquiar com o príncipe William e acompanhá-lo em qualquer lugar, mas seu esporte favorito é o tênis, assim como a princesa Diana. A nova princesa de Gales está sempre acompanhada do marido em viagens oficiais e faz questão de cumprimentar e conhecer as culturas de todos os países. Se depender da princesa, os súditos já estão prontos para idolatrá-la. 

O legado de Diana

Quando viva, Diana usou sua fama para aumentar a conscientização para uma série de causas, desde hanseníase à violência doméstica e à saúde mental. Ela ganhou as manchetes em 1987 quando apertou a mão intencionalmente de um paciente com AIDS, trabalhando para desfazer o mito de que o HIV/AIDS poderia ser transmitido pelo toque.

Nos meses antes de morrer, ela pegou os holofotes da mídia e os colocou diretamente sobre os perigos das minas terrestres em Angola. Ela era, segundo o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair, “a princesa do povo”, e assim é lembrada até hoje. 

A princesa de Gales se divorciou do príncipe Charles em 1996, mas a intensa cobertura da mídia ainda a perseguia até o dia de sua morte, em 31 de agosto de 1997. Um Mercedes que transportava Diana e o namorado, Dody al Fayed bateu em túnel próximo à Torre Eiffel de Paris matando o casal e o motorista. Pode passar o tempo que for, Diana nunca será esquecida. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.