Kamala Harris, candidata democrata derrotada nestas eleições presidenciais nos Estados Unidos, ligou nesta quarta-feira (6) para reconhecer a vitória de Donald Trump.
A informação foi divulgada pela Associated Press e confirmada pela imprensa norte-americana. Segundo assessor sênior da atual vice-presidente e candidata do partido Democrata, Harris ligou para Trump para parabenizá-lo.
"Ela discutiu a importância de uma transferência pacífica de poder e de ser uma presidente para todos os americanos", afirmou o assessor.
Kamala Harris tem pronunciamento marcado para hoje, às 18h, no horário de Brasília. É esperado que ela reconheça a derrota.
Donald Trump atingiu os 270 delegados necessários para se eleger como presidente ainda na manhã desta quarta-feira (6). Agora eleito, Donald Trump vai voltar à Casa Branca pela segunda vez no dia 20 de janeiro de 2025, 12h no horário local em Washington D.C, 14h no horário de Brasília.
Trump se torna o primeiro presidente americano desde Grover Cleveland a retornar ao cargo para um segundo termo não consecutivo após perder a reeleição – Cleveland deixou a presidência em 1889 e mais tarde voltou em 1893.