Kamala e Trump se cumprimentam em cerimônia do 11 de Setembro nos EUA

Evento aconteceu no dia seguinte ao primeiro debate eleitoral entre os candidatos

da Redação

Kamala Harris e Donald Trump se cumprimentam em cerimônia do 11 de Setembro
REUTERS/Mike Segar

Os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris e Donald Trump, trocaram um aperto de mão durante a cerimônia de homenagem às vítimas do atentado de 11 de Setembro de 2001, realizada nesta quarta-feira (11), em Nova York. 

Na noite anterior, os dois se confrontaram no primeiro debate eleitoral na televisão norte-americana após a confirmação das candidaturas. Ao entrarem no estúdio, a atual vice-presidente se dirigiu até o ex-presidente e o cumprimentou, dizendo “Prazer, Kamala Harris”.

O gesto surpreendeu a todos, já que, desde as eleições de 2016, a cordialidade parecia ter sido abandonada nos debates no país. Quando concorreu com Hillary Clinton, em seu último encontro, por exemplo, Trump e a ex-primeira dama quase não se olharam.

Na cerimônia do 11 de Setembro, Kamala acompanhava o presidente Joe Biden. Trump, por sua vez, estava com o colega de chapa, JD Vance. O ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg também compareceu.

"Neste dia, 23 anos atrás, os terroristas acreditaram que poderiam quebrar nossa vontade e nos colocar de joelhos. Eles estavam errados. Eles sempre estarão errados. Nas horas mais sombrias, encontramos luz. E diante do medo, nos unimos - para defender nosso país e ajudar uns aos outros", disse Biden em uma declaração no início da manhã.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.