Justin Bieber vende catálogo de músicas por U$ 200 milhões

Bieber entrou na lista de artistas que venderam os direitos de suas músicas, como Bob Dylan e Bruce Springsteen

Da redação

O canadense Justin Bieber, autor de hits pop, como "Baby" e "Sorry", recebeu U$ 200 milhões por seu catálogo de músicas da empresa britânica Hipgnosis Songs Capital.  

Com a redução dos shows em meio à pandemia, o consumo de músicas por meios digitais disparou e atraiu o interesse de fundos do mercado financeiro, que passaram a investir em catálogos. 

Com a aquisição do acervo musical de Justin Bieber, a empresa britânica Hipgnosis Songs Capital vai lucrar todas as vezes que as músicas do artista forem reproduzidas.

De acordo com a revista Variety, o acordo inclui mais de 200 canções lançadas até 31 de dezembro de 2021, envolvendo participações de Bieber em publicações, músicas gravadas e composições autorais. As músicas do canadense, no entanto, continuarão sendo administradas pela gravadora Universal Music.

Aos 28 anos, Bieber entrou na lista de artistas que venderam os direitos de suas músicas, como Bob Dylan e Bruce Springsteen. Com um público jovem, a expectativa é que as canções do canadense continuem sendo ouvidas pelos próximos 70 anos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.