A Justiça do Rio de Janeiro determinou a transferência da ex-deputada federal Flordelis para a Unidade Prisional Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.
O assistente de acusação do processo havia pedido que a pastora fosse encaminhada para um presídio em Campos dos Goytacazes, no norte do estado, para garantir que a ré não tivesse contato com outras acusadas, especialmente com a neta, Rayane dos Santos, que está presa na Unidade Prisional Santo Expedito, em Bangu, onde estava Flordelis. Mas, de acordo com a juíza Nearis dos Santos, o local é distante da comarca onde corre o processo.
A filha da ex-deputada, Marzi Teixeira, vai ser encaminhada para a Unidade Prisional Santo Expedito, onde estava Flordelis.
Flordelis foi presa na última sexta-feira (13), acusada pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019. A ex-parlamentar foi indiciada pelo crime de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada.
Outros dez réus também respondem pelo assassinato.