O Tribunal de Justiça de Pernambuco manteve a prisão preventiva da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (5). Também foi determinada a manutenção da prisão da mãe dela, Solange Alves Bezerra.
Segundo a assessoria de imprensa do TJ-PE, a audiência aconteceu na Central de Audiências de Custódia do Recife, localizada no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano. Deolane participou via videoconferência direto da Colônia Penal Feminina, onde está detida.
Confira a íntegra da nota do TJ-PE
A Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco informa que, em audiência de custódia, realizada na manhã desta quinta-feira (5/09), na Central de Audiências de Custódia do Recife, localizada no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, Deolane Bezerra Santos, Solange Alves Bezerra, e Maria Bernadette Pedrosa Campos tiveram o mandado de prisão preventiva do Juízo natural do Judiciário estadual pernambucano analisado pelo Juízo da Audiência de Custódia. A audiência foi realizada por videoconferência a partir da Colônia Penal Feminina do Recife.
Deolane Bezerra Santos, Solange Alves Bezerra, e Maria Bernadette Pedrosa Campos permanecem presas preventivamente na Colônia Penal Feminina Bom Pastor.
As autuadas foram presas pela Polícia Civil de Pernambuco, na quarta-feira (04/09), a partir de diligências judiciais que envolvem a empresa Esporte da Sorte. As diligências tramitam em segredo de justiça, pelo fato do caso está em fase inicial de inquérito policial.
Prisão de Deolane
A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa nesta quarta-feira (4), no Recife (PE), em uma operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Solange Bezerra, a mãe de Deolane, também foi detida.
Foram cumpridos 19 mandados de prisão, 24 de busca e apreensão e medidas cautelares – como sequestro de bens, incluindo carros de luxo, imóveis, embarcações e aeronaves – na capital de Pernambuco, em Campina Grande (Paraíba), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR), e Goiânia (GO). Na execução foram empregados 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
A Justiça ainda determinou bloqueios de ativos financeiros que somam mais de R$ 2 bilhões, entrega de passaportes e suspensão de portes de armas de fogo.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a investigação foi “iniciada em abril de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro”.
“A mãe tá enjaulada”
Após a prisão, Deolane Bezerra se manifestou através de uma carta aberta publicada em um perfil de rede social. “Hoje não teve boa tarde, Brasil! Mas estou passando aqui para tranquilizá-los. E afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei crimes”, disse.
A influenciadora ainda brincou com um dos seus principais bordões, “Exquece que a mãe tá extourada”. “Já já estou aqui de novo. Exquece que a mãe tá enjaulada. Só para descontrair. E lembrando que todos os impostos estão pagos”, concluiu.