Justiça mantém prisão de bolsonarista que ameaçou ministros do STF e petistas

Ivan Rejane Fonte Boa Pinto fez vídeos dizendo que ia "pendurar" magistrados de “cabeça pra baixo”

Da Redação, com BandNews FM BH

Após audiência de custódia, a Justiça Federal de Belo Horizonte mantém a prisão do bolsonarista Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, preso na sexta-feira (22) pela Polícia Federal, por ameaças a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e a políticos de esquerda. 

O homem teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, na quarta-feira (20), pelo prazo de cinco dias, a pedido da PF. Na decisão, Ivan é apontado por utilizar redes sociais, além de aplicativos de mensagens, para planejar os ataques contra figuras como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além da presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann e do candidato ao governado do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB).

Além dos políticos, o homem se referia aos ministros do STF, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Luiz Fux, Alexandre de Morais, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Carmem Lúcia e Rosa Weber, como "vagabundos do STF" e recomenda que a Corte deixe o Brasil sob ameaça de pendurá-los de cabeça para baixo e agredir os familiares deles.

No documento, também afirma que apesar de serem feitas por meio das redes sociais, as ameaças não devem ser desprezadas pelas autoridades.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.