Justiça decreta prisão preventiva de acusado de incêndio criminoso em São Paulo

Alessandro dos Reis Batista Júnior teria ateado fogo na vegetação em Patrocínio Paulista, no interior do estado

Da redação

Homem recebeu mandado de prisão por incêndio em SP
Gabinete de Crise do Governo de SP

A Justiça de São Paulo decretou nesta sexta-feira (27) a prisão preventiva de um dos acusados de atear fogo e causar um incêndio criminoso no interior de São Paulo. Alessandro dos Reis Batista Júnior é acusado de se associar com outros três indivíduos para praticar incêndios na zona rural de Patrocínio Paulista e Itirapuã. 

Segundo a decisão, a prisão ocorre devido à gravidade dos atos, que ocorrem de forma sistemática e em intervalos curtos, comprometendo a segurança e a saúde pública. 

Apesar de ser tecnicamente réu primário, Alessandro dos Reis Batista Júnior tem histórico de crimes graves, incluindo associação criminosa para roubo de maquinário agrícola. Na decisão, o juiz determinou a prisão afirmando que outras medidas seriam insuficientes para impedir novos delitos e garantir a ordem pública. 

Foi determinada também a hipoteca de R$ 3 milhões sobre bens para garantir a reparação de eventuais danos causados à população devido aos incêndios. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.