Justiça de SP nega pedido de transferência de menino vítima de adoção ilegal

Polícia investiga se o desaparecimento da criança está ligado a uma rede de tráfico de pessoas

Da redação

O menino vítima de um esquema ilegal de adoção deve permanecer em um abrigo em São Paulo, onde foi encontrado na última segunda-feira (8). A polícia investiga se o desaparecimento da criança, que morava em Santa Catarina, está ligado a uma rede de tráfico de pessoas.

O Ministério Público catarinense havia solicitado a volta do menino para São José, cidade da grande Florianópolis, onde mora a família biológica da criança, mas o pedido de transferência foi negado pela Justiça de São Paulo.

O MP afirma que está “avaliando melhor o encaminhamento para o caso, tendo sempre por foco o bem-estar da criança”.  

Relembre o caso

A mãe da criança foi ouvida pela polícia e disse que entregou o filho de forma espontânea no dia 30 de abril. A avó, que sentiu falta do neto,  fez um boletim de ocorrência no dia 4 de maio. Agora, as autoridades investigam se houve transação financeira, o que complicaria a situação da jovem que deu a criança.

De acordo com polícia, Roberta pretendia fazer uma adoção ilegal da criança por meio da falsificação da certidão de nascimento do menino, já que ele não possuía Registro Geral (RG). Marcelo fez a ponte para que Roberta pudesse ficar com o menor.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais